Instituições afiliadas

Estas instituições têm suas histórias ligadas à da Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo, seja por terem nela se originado, seja por serem fundadas por iniciativa de trabalhadores da CEEB:

Obra Social Dona Meca

A Obra Social Dona Meca é uma instituição atuante há 25 anos em habilitação e reabilitação de crianças com deficiência, visando incluí-las na sociedade por meio de atividades terapêuticas, culturais e esportivas, oferecidas gratuitamente.

Acesso ao site

GAPEB

Instituição beneficente, sem fins lucrativos, que apoia pessoas portadoras de transtorno do espectro autista, deficiências mentais e associadas – síndrome de Down, retardo mental, paralisia cerebral e outras – bem como as suas respectivas famílias.

Acesso ao site

Núcleo Chico Xavier

Criado como polo de divulgação da Doutrina Espírita próximo ao bairro da Freguesia, Jacarepaguá, o 'Núcleo Chico Xavier' tem por objetivo principal o estudo e a aplicação da Doutrina Espírita.

Acesso ao site

Núcleo Vila Sapê

O Núcleo Espírita Eurípedes Barsanulfo leva os trabalhos de divulgação do Evangelho de Jesus para a comunidade da Vila Sapê. Uma das razões pela escolha do local foi a vulnerabilidade desta comunidade – na época, dominada pelo tráfico de drogas – que necessitava muito não apenas da assistência material, mas, principalmente, da espiritual.

Acesso ao site

Casa Espírita Sentimento

Originada a partir dos ideais de participantes do Grupo de Teatro Espírita Sentimento, sediado por vários anos na CEEB. De inspiração franciscana, a casa propõe o trabalho com os pobres, e não para os pobres: grande parte dos seus trabalhadores é da própria comunidade Beira Rio, em Vargem Grande, onde se localiza.

Acesso ao site