A ideia de tratamento veio das palavras proféticas do Mestre Jesus quando deixou entendido em seus Evangelhos que "A doença é herança do pecado". Na realidade, todos nós "humanos", ainda somos doentes de espírito. A prova disto é que, a cada dia, reencarnam novas crianças, com objetivos de expurgos de suas dívidas contraídas em vivências anteriores.

Desconhecendo que é endividada, a criatura está mais preocupada em resolver os seus problemas e querem respostas para seus sofrimentos. Querem saber por que a mãe sofre de câncer num leito de hospital; por que seu filho está com uma perturbação, com fome, sem emprego etc. Por que crianças nascem doentes, cegas e idiotas, enquanto outras vêm ao mundo sadias, perfeitas e inteligentes. Querem saber quais os critérios usados por Deus. Por que tantas diferenças sociais: uns com tanto e outros com tão pouco. Por que nada dá certo para alguns, enquanto, para outros, tudo parece fácil...

A Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo, então, apresenta uma proposta de tratamento espiritual que ajuda a criatura a fazer reflexões internas, com resultados de mudanças para um ser melhor, mais caridoso, fraterno, altruísta, fato que se dá, gradativamente, procedendo a uma transformação do homem velho num homem novo com a ajuda dos Espíritos Amigos; mas, antes de tudo, antes mesmo da ajuda deles, é necessário que o indivíduo tenha conhecimento do seu problema e objetive a sua melhoria.

Os tratamentos disponibilizados pela CEEB são:

 

TRATAMENTO ESPIRITUAL

É uma reunião privativa que visa auxiliar desencarnados e encarnados envolvidos em processos de reajustes entre si, bem como a defesa da Casa Espírita contra as investidas de espíritos avessos à Doutrina Espírita. Segundo a médium Suely Caldas Schubert em Obsessão/desobsessão: profilaxia e terapêutica espíritas, esta Reunião, popularmente chamada de "Reunião de Desobsessão" é "Oásis de refazimento espiritual. Pronto-socorro de Espíritos sofredores. Hospital de amor para os doentes da alma."
20h às 21h30 Quarta-feira

TRATAMENTO DE SAÚDE

Esta reunião tem como objetivo o tratamento das doenças do corpo físico, muitas vezes, consequências de doenças do corpo perispiritual. Ocorre em ambiente tranquilo, ao som de suaves melodias e orações, com aplicação de passes.      
20h às 21h30 Terça-feira, de 15 em 15 dias

IMPORTANTE

Para participar destas reuniões é necessário ao interessado passar, antes, por uma entrevista inicial realizada por um representante da equipe de Atendimento Fraterno da CEEB, nos seguintes dias e horários:
Segundas e Quintas-feiras, a partir das 19h


Além destas reuniões, ou como complemento à elas, a CEEB possibilita a inclusão de nomes de encarnados e desencarnados em uma urna específica, para que recebam irradiações e preces, bem como disponibiliza a aplicação dos Passes aos frequentadores (que os desejarem receber) em algumas de suas reuniões públicas.

Pin It