Mocidade Eurípedes Barsanulfo

A Mocidade Espírita Eurípedes Barsanulfo é um grupo voltado aos jovens, com encontros semanais em que se estuda o Evangelho de Jesus e a Doutrina Espírita, juntamente com temas contemporâneos, sempre através de debates e atividades. Isso tudo em um ambiente participativo, agradável e interativo, promovendo oportunidades de vivência cristã e criação de vínculos de amizades que os jovens levam para a vida. São dois grupos semanais: sábado (que segue o calendário da evangelização) e segunda feira (que segue o calendário dos cursos).

 

Veja, abaixo, os dias e horários das atividades fixas da Mocidade, e, em seguida, depoimentos dos participantes sobre algumas destas atividades.

 

 

 

SEGUNDA-FEIRA

HORÁRIO ATIVIDADE
19h50 às 21h Reunião de Estudos

 

SÁBADO

HORÁRIO ATIVIDADE
8h30 às 9h30 Oficina de recreação infantil ¹
9h30 às 9h50 Alegria Cristã ²
10h às 12h Reunião de Estudos

 

3º DOMINGO DO MÊS

HORÁRIO ATIVIDADE
9h30 às 11h Visita ao Curupaiti ³

 

4º DOMINGO DO MÊS

HORÁRIO ATIVIDADE
9h às 9h30 Culto da Mocidade
9h40 às 11h Visita ao Casa Lar Balthazar

 

Momento na Oficina de Recreação Infantil

1 Oficina de Recreação Infantil

As oficinas de recreação infantil tem por objetivo promover um ambiente de descontração aos filhos daqueles que vão assistir o culto das 9 horas. Dessa forma, os pais podem assistir o estudo enquanto seus filhos ficam em um ambiente adequado a própria idade. Esse momento, embora não seja de evangelização, agrega valores artísticos e morais a vivência das crianças que participam e ainda contribui para a harmonia da Casa.

Victor Martins, sobre as Oficina de Recreação Infantil

 

Alegria Cristã

2 Alegria Cristã

A alegria cristã é um momento de descontração e que serve para iniciar os trabalhos de evangelização das 10 horas aos sábados. Cantamos e dançamos no salão da casa, com a ajuda dos violeiros de nossa mocidade e com todas as pessoas que participaram do culto das 9 horas.

Elis Farias, sobre a Alegria Cristã

 

Visita ao Curupaiti 01

3 Visita ao Curupaiti - C.E Filhos de Deus

 

Visita ao Curupaiti 02

Visita ao Curupaiti - Jardim das enfermarias

Primeiro, assistimos ao culto do Centro Espírita Filhos de Deus, depois seguimos para a enfermaria masculina. Lá, a Mocidade conversa e canta para os pacientes. Não nos limitamos às músicas espíritas: cantamos o que o paciente escolher. Ao longo do tempo, passamos a reconhecer as preferências de cada um e levamos as músicas que gostam. Eles já nos conhecem e ficam felizes ao nos ver.

Analice, sobre a Visita ao Curupaiti

 

Culto da Mocidade CEEB

4 Culto da Mocidade na CEEB

Na CEEB, temos o culto diário, às 9h. No quarto domingo, ele fica a cargo da Mocidade, ou seja, fazemos o estudo, direção e comentário da página. Oportunidade aos que desejam aprender essas funções

Analice, sobre o Culto da Mocidade, no quarto domingo do mês

 

Visita ao Balthazar

5 Visita ao Casa Lar Balthazar

Visita ao Balthazar - Sempre após o culto da Mocidade, até 11h “Na visita, brincamos e entretemos as crianças do abrigo. Apesar da curta visita, criamos laços de afetos com as crianças que estão lá a mais tempo, que nos recebem e se despedem sempre com muito carinho

Analice, sobre a visita ao Casa Lar Balthazar

 

Grupo de estudos Mocidade CEEB - segundas -

Reunião de estudos na Mocidade CEEB - segunda-feira

 

 

Mocidade da CEEB no Facebook

Pin It