EURÍPEDES BARSANULFO, UMA VIDA DE DOAÇÃO

Sinopse

A peça teatral Eurípedes Barsanulfo: uma vida de doação mostra os grandes feitos desse brasileiro, nascido em Sacramento, Minas Gerais, no final do século XIX, que dedicou sua existência nessa encarnação ao socorro aos necessitados do corpo e da alma, ampliação do conhecimento promovido pela escola e propagação do espiritismo nascente. Dotado de diversas faculdades mediúnicas, Eurípedes Barsanulfo exemplifica a caridade em seu conceito mais amplo.

O Espetáculo, com duração de uma hora e quinze minutos, retrata com muita sensibilidade, através das diversas manifestações artísticas, como a música e a dança, fatos marcantes da vida desse que foi apontado por Chico Xavier como o Apóstolo do Triângulo Mineiro, recebendo, ainda, o título de Apóstolo da Caridade, tal a sua determinação na prática do bem.

Vale assistir e se emocionar com a obra, cujo texto é de Ronaldo Óliver. Um figurino adaptado à época - passagem de século -, com extrema beleza, compõe, ao lado de músicas de rara sensibilidade e coreografias elaboradas pelo bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Luizcarlos Cavalcante, que assina, ainda, a direção do espetáculo, o clima propício para que a arte se manifeste em suas múltiplas nuances e exerça o papel de evangelizar, o que para nós do grupo TEAR - Teatro Espírita Amor e Arte - caracteriza-se como o mais importante papel.